1.2. Pacote
Um pacote é representado na UML pelo símbolo de uma pasta. O nome do pacote pode ser colocado no meio do símbolo, ou na aba do lado esquerdo superior, como mostrado abaixo. Ele normalmente é colocado na guia, se você está desenhando o conteúdo do pacote dentro do próprio símbolo pacote.
Um pacote pode ser estereotipado, tendo sua nomenclatura inserida acima do nome do pacote, usando o padrão “<<estereótipo>>”. Caso o pacote seja do tipo abstrato, essa referência é feita pela palavra “{abstract}”, incluindo as chaves, escrita abaixo do nome.
Itens abstratos definem modelos (templates) para criar a estrutura inicial, mas incompleta, daquilo que se quer. Cada elemento criado a partir desse modelo implementará as funcionalidades desejáveis. Geralmente, um item abstrato define apenas o que ele é, e a sua implementação definirá como ele irá se comportar. Exemplo
Exemplo: ao definir um equipamento como “modem”, criar um estereótipo significa identificar as características que são comuns a todos os Modens e juntá-las nesse componente.
XExemplo, eu posso te um modelo abstrato do que é um modem, ali digo que ele se conecta com a linha telefônica, com o computador e com a energia. Depois, ao criar o meu modem em particular, vou agregar nele como eles funcionará.
X