Outra forma de representar, também pouco usual, é desenhar os elementos fora o símbolo do pacote, e anexá-las a ele com linhas que são agrupadas no final do pacote por um círculo com um sinal de mais (+) para dentro, veja o exemplo a seguir:
É de se esperar que você utilize uma ferramenta de modelagem para criar os diagramas que pertencem a um pacote. Nesse caso, a própria ferramenta deve possuir mecanismos que apresentem o conteúdo de um pacote.
Normalmente é possível visualizar uma árvore hierárquica semelhante ao explorador de arquivos, onde você consegue identificar o que faz parte do pacote. Entretanto, na UML nem tudo é feito por meio de diagramas. Uma descrição de caso de uso, por exemplo, é normalmente um documento de texto. Algumas ferramentas possuem editores de texto internos que permitem gerenciar diagramas e documentos de texto, outras ferramentas não possuem essa integração com documentos de texto e você precisa mantê-las em outros mecanismos de controle e organização, como pastas de arquivos ou ferramentas de gerenciamento de arquivo.
Dessa forma, é necessário ter atenção especial quando for diagramar um pacote, pois pode ser necessário criar links ou referências a documentos que não estão sob controle do software de diagramação, mas sim armazenados em uma pasta de arquivos (por exemplo).