Resumo
Neste módulo, aprendemos que:
- A UML 2.0 oferece quatro diagramas de interação, o diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de visão geral da interação, e um diagrama de tempo. Todos os quatro diagramas utilizam a notação de frame (retângulo) para delimitar uma interação. O uso de frames apoia a reutilização de interações como ocorrências de interação. Cada ocorrência de interação é uma referência a uma interação que é totalmente definida no seu próprio diagrama.
- Uma interação é uma série de mensagens transmitidas entre objetos, a fim de realizar uma tarefa.
- Uma linha de vida proporciona um meio para identificar a ordem de acontecimentos que afeta a condição e o comportamento de um objeto durante a execução de uma interação.
- Uma mensagem é a forma básica de comunicação em uma interação em qualquer tipo de diagrama.
- A ocorrência de um evento define o ponto numa interação em que uma mensagem ou sinal é enviado ou é recebido.
- Uma restrição de duração é uma restrição sobre a duração do tempo que leva para completar uma tarefa.
- Uma restrição de tempo define um tempo específico quando uma tarefa deve ser concluída.
- A colaboração pode ser modelada utilizando uma combinação de uma estrutura composta e um diagrama de sequência.
- O diagrama de Comunicação substituiu o diagrama de Colaboração da UML 1.4. Mensagens em um diagrama de Comunicação suportam iteração, execução paralela, e expressões de guarda.
- Um diagrama de visão geral de interação combina o fluxo de controle a partir de um diagrama de atividades com interações e ocorrências de interação. Ele suporta todos os elementos do diagrama de atividades como, mecanismos de controle de fluxo, nós, garfos, junções, etc.
- O diagrama de tempo modela as mudanças de estado em uma linha de estados para cada objeto em uma interação. Ele efetivamente combina uma máquina de estado e um diagrama de interação.
Copyright © 2014 AIEC.