3.3 - Implementação

A tarefa de implementação é criar código-fonte executável que seja fiel à arquitetura e que desenvolva plenamente todos os detalhes da aplicação.

No entanto, temos que considerar alguns aspectos adicionais ao longo da implementação.

Primeiro, a atividade de implementação pode modificar a arquitetura. Se as principais decisões de design são feitas ao trabalhar com o código fonte, eles são parte da arquitetura tanto quanto qualquer decisão principal feita muito mais cedo no processo.

Em segundo lugar, não podemos presumir que a arquitetura é concluída antes do início da implementação. Na verdade, pode haver revisão da arquitetura enquanto o código é desenvolvido. O que devemos considerar é manter todas as decisões registradas. Ou seja, a atividade de implementação não pode virar as costas para as decisões anteriores. As modificações realizadas durante a fase de implementação devem ser documentadas como parte da arquitetura do aplicativo.

Não estamos falando, entretanto, que implementação não deve respeitar as decisões arquiteturais anteriores. A palavra de ordem para a criação da aplicação é que ela deve ser fiel à arquitetura.

Assim, para melhor entendermos, o que devemos levar em consideração é que a implementação deve seguir os elementos estruturais encontrados na arquitetura e que todo o código de fonte corresponde a várias partes da arquitetura.

Desta forma, o código fonte não deve:

Copyright © 2016 AIEC.