Projetos baseados em Scrum entregam software em incrementos chamados sprints (geralmente 3-4 iterações semana, ou até duas semanas em alguns casos). Cada sprint começa com o planejamento, durante o qual as histórias de usuário são tomadas a partir backlogs com base nas prioridades, e termina com uma revisão sprint. É esperado que a atividade de planejamento dure por algumas horas (por exemplo, 4 horas). A reunião de revisão do sprint também pode durar cerca de 4 horas. Todos os principais interessados são esperados para participar do planejamento do sprint e das reuniões de revisão do sprint, realizadas no início e no fim de cada sprint, respectivamente.

Uma equipe scrum realiza uma breve reunião (por exemplo, no máximo 15 minutos) no início de cada dia. Esta reunião é chamada de "reunião diária do scrum", e é destinada a permitir que cada membro da equipe responda a apenas três perguntas:

Cada projeto scrum deverá ter, pelo menos, três artefatos:

A comunidade de arquitetura de software tem emprestado o termo backlog e propôs que o processo de arquitetura também deve manter um backlog para projetar e avaliar a arquitetura do software de forma iterativa.

Os backlogs do Scrum consistem em requisitos que precisam ser implementados durante os ciclos de sprint atuais ou futuras. Assim, definir um backlogs de arquitetura traz uma abordagem iterativa e incremental para a arquitetura.

Sprint

Um sprint é a unidade básica de desenvolvimento em Scrum. Sprints tendem a durar entre uma semana e um mês, e são um esforço dentro de uma faixa de tempo (ou seja, restrito a uma duração específica) de comprimento constante. Cada sprint é precedido por uma reunião de planejamento (Sprint Planning), onde as tarefas para o sprint são identificadas e um compromisso estimado para o objetivo do sprint é definido e seguido por uma reunião de revisão ou de retrospectiva, onde o progresso é revisto e lições para os próximos sprints são identificadas.

X
Copyright © 2016 AIEC.