Uma plataforma no MDA é definida como um conjunto de subsistema e tecnologia que fornece um acervo coerente de funcionalidades através de interfaces e padrões de uso especificados.

Uma plataforma MDA é um conceito bastante amplo. Plataformas geralmente referem-se a um conjunto específico de tecnologia de subsistemas que são definidos como um padrão. Um exemplo deste tipo de padrão é o J2EE.

Plataformas também podem ser referenciadas como uma plataforma específica de um fornecedor que implementa um padrão, como a plataforma J2EE da WebLogic ou como Microsoft .Net.

O MDA é suportado por uma série de padrões da OMG, incluindo a UML, o MOF (Meta-Object Facility), o XMI (XML Metadata Interchange), e o CWM (Common Warehouse Metamodel). O MDA inclui padrões que definem como um sistema pode ser desenvolvido utilizando uma abordagem voltada a modelo. E estes modelos devem ser especificados por uma linguagem de modelagem que pode variar de linguagens de modelagem genéricas aplicáveis a múltiplos domínios (por exemplo, UML) para uma linguagem de modelagem específica de domínio.

Copyright © 2016 AIEC.