3.3 - Compressão

A compressão é o oposto de decomposição, embora a composição não seja exatamente o oposto de decomposição.

Compressão envolve agrupar os componentes em um único componente ou remoção de camadas ou interfaces entre os componentes.

Composição envolve o acoplamento ou a combinação de dois componentes para formar um novo sistema. No primeiro caso, não há nenhum vestígio de um ou mais componentes originais. Neste último, a componentes individuais ainda existem como subcomponentes. Composição é uma forma de síntese utilizada para encontrar novos comportamentos ou funções, combinando diferentes componentes em uma tentativa de simplificar uma solução ou encontrar novas soluções através da reutilização de soluções existentes.

Compressão não tem de ser aplicada de maneira uniforme. Por exemplo, você pode remover alguns componentes de camada intermediária, permitindo à camada de apresentação acesso direto ao banco de dados para melhorar o desempenho. Este tipo de compressão não uniforme pode fazer a solução mais complexa porque existem dois modos de interagir com a base de dados. Além disso, faz que o componente mais difícil seja mantido.

Uma forma de compressão chamada camada straddling é frequentemente usado em protocolos de comunicação para reduzir a sobrecarga de desempenho associada protocolos em camadas. Isto é diferente da utilização do termo de compressão para melhorar o desempenho de comunicação através da redução da quantidade de dados transmitidos, o que é chamado de compressão de dados.
Copyright © 2016 AIEC.