2 - O que são Patterns (Padrões)
Um padrão é um elemento de design recorrente, seja em projetos de software ou no mundo real. Um padrão de software é uma solução para um projeto de software ou um problema de codificação que tem sido útil em pelo menos três oportunidades – uma exigência conhecido como Regra de Três.
É através desta recorrência que o padrão mostra que é uma solução que funciona em diferentes cenários.
Patterns é o resultado de quando diferentes pessoas olham para um código e percebem semelhanças na forma como este código é estruturado. Entretanto, é necessário que seja elaborada a documentação deste padrão para que outros que não tiveram a oportunidade de olhar para esses projetos iniciais possam entender e utilizar este padrão.
Você começa a notar semelhanças na maneira como algo é implementado e usado quando você identificar algo acontecer, pelo menos, três vezes. A mesma estrutura básica é vista em todos os casos, mas podem existir variações. Um padrão pode ser visto e utilizado em centenas de lugares, mas nunca ser precisamente o mesmo em todos os locais.
Para melhor entendermos o que são os Patterns vamos explorar nas seções a seguir alguns de seus atributos.
Copyright © 2016 AIEC.