3.1 - Resumo da avaliação da UML para a documentação de Arquitetura
Capturar decisões de design para um sistema de software usando até treze diferentes tipos de diagramas.
XClasses, associações, estados, atividades, nós de composição, restrições entre outros.
XLimitações estilísticas pode ser expressa sob a forma de restrições ou por fornecimento de modelos (parcial) em um dos muitos pontos de vista.
XInclui uma série de diagramas para modelar aspectos estáticos (por exemplo, diagrama de classe, diagrama de objeto, diagrama do pacote) e aspectos dinâmicos (por exemplo, diagrama de estado, diagrama de atividades) do sistema.
XDepende do ambiente de modelagem; na prática, muito poucos sistemas são vinculados diretamente a um modelo UML de tal forma que o modelo UML necessita ser atualizado ao longo do projeto.
XEm geral, elementos UML podem significar coisas diferentes em contextos diferentes. Ambiguidade pode ser reduzida através da utilização de princípios de perfis UML, incluindo estereótipos e restrições.
XModeladores podem escolher um nível adequado de detalhe; UML oferece grande flexibilidade a este respeito.
XCada tipo de diagrama representa, pelo menos, um ponto de vista possível; através de sobrecarga ou de particionamento, um tipo de diagrama pode ser usado para capturar múltiplos pontos de vista.
XÉ fornecido muito pouco apoio para verificação da consistência entre os diagramas.
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