2.3.2- Programadores
Do ponto de vista do programador API ICDE, a API deve:
- Ser fácil e intuitiva.
- Ser fácil de compreender e modificar o código usado pela API.
- Fornecer um modelo de programação conveniente e conciso para a implementação de casos de uso comuns para acessar os dados do ICDE.
- Fornecer uma API para escrever dados específicos de ferramentas e metadados para o armazenamento de dados ICDE. Isso permitirá que múltiplas ferramentas troquem informações através da plataforma ICDE.
- Fornecer a capacidade de atravessar dados ICDE em caminhos de navegação incomuns ou imprevistas. A equipe de design não pode prever exatamente como os dados do banco de dados serão utilizados, de modo que a API deve ser flexível e não inibir a criatividade dos desenvolvedores na utilização da ferramenta.
- Fornecer desempenho adequado, de forma ideal uma consulta deve apresentar seu resultado em torno de 5 segundos em uma implantação de hardware padrão. Isso vai permitir que os desenvolvedores de ferramentas criem produtos com tempos de resposta previsíveis.
- Ser flexível em termos de opções de implantação e distribuição de componentes. Isso irá torná-la rentável para estabelecer instalações da ICDE em pequenos grupos de trabalho, ou grandes departamentos.
- Ser acessível através de uma API Java.
Copyright © 2016 AIEC.