1.6 - Funções adicionais dos bancos de dados distribuídos
A distribuição leva a uma maior complexidade no projeto e implementação do sistema. Para conseguir as vantagens em potencial, já listadas, o software de SGBDD precisa ser capaz de oferecer as seguintes funções, além daquelas de um SGBD centralizado:
A capacidade de acompanhar a distribuição de dados, fragmentação e replicação ao expandir o catálogo do SGBDD.
XA capacidade de acessar sites remotos e transmitir consultas e dados entre os vários sites por meio de uma rede de comunicação.
XA capacidade de criar estratégias de execução para consultas e transações que acessem dados de mais de um site e de sincronizar o acesso aos dados distribuídos, mantendo a integridade do banco de dados geral.
XA capacidade de decidir qual cópia de um item de dados replicado acessar e de manter a consistência das cópias de um item de dados replicado.
XA capacidade de recuperar-se de falhas no site individual e de novos tipos de falhas, como a dos links de comunicação.
XAs transações distribuídas precisam ser executadas com o gerenciamento apropriado da segurança dos dados e dos privilégios de autorização/acesso dos usuários.
XUm diretório contém informações (metadados) sobre os dados no banco de dados. O diretório pode ser global, para o BDD inteiro, ou local para cada site. O posicionamento e a distribuição do diretório são questões de projeto e diretriz.
X