Tecnologias de mineração de dados podem ser aplicadas a uma grande variedade de contextos de tomada de decisão nos negócios. Em particular, algumas áreas de ganhos significativos devem incluir as seguintes:
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As aplicações incluem análise de comportamento do consumidor com base nos padrões de compra; a determinação das estratégias de marketing que incluem propaganda, local da loia e correio direcionado; segmentação de clientes, lojas ou produtos; e projeto de catálogos, layouts de loja e campanhas publicitárias. |
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As aplicações incluem análise de crédito de clientes, segmentação de contas a receber, análise de desempenho de investimentos financeiros, como ações, títulos e fundos de investimentos; avaliação de opções de financiamento; e detecção de fraude. |
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As aplicações envolvem otimização de recursos como máquinas, mão de obra e materiais; e o projeto ideal de processos de manufatura, layout de galpões e projeto de produtos, como automóveis baseados em requisitos do cliente. |
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Algumas aplicações são descoberta de padrões em imagens radiológicas, análise de dados experimentais para agrupar genes e relacionar sintomas ou doenças, análise de efeitos colaterais de drogas e eficácia de certos tratamentos, otimização de processos em um hospital e o relacionamento de dados de bem-estar do paciente com qualificações do médico. |