2 - Classe Data

Em Java, a definição de Classe – o modelo a partir do qual os objetos são construídos – é, ela mesma, um tipo específico de objeto, Class. Nessa linguagem, classes formam a base de um tipo de sistema que permite aos desenvolvedores descreverem, arbitrariamente, objetos complexos, com estado e comportamento complexos e especializados.

Tais classes são compostas por outros tipos de dados, primitivos ou abstratos ou ambos. Isso significa que a combinação de tipos de dados é infinita para se formar novos tipos. Observe, a combinação é infinita, não os tipos de dados. Por isso, a cada nova versão da linguagem de programação Java, novos tipos são construídos e até mesmo descontruídos (descontinuados).

Esse movimento construir e desconstruir é perfeitamente natural, uma vez que tais tipos são reflexos das habilidades humanas em compreender, plenamente ou parcialmente, um determinado problema em um determinado instante do tempo. Deste modo, fica claro que tais tipos de dados abstratos são uma das formas de extensão e ampliação das funcionalidades de uma linguagem de programação, ou seja uma das formas que os programadores/desenvolvedores tem de utilizar as linguagens de programação de modo geral, para qualquer fim.

Portanto, do ponto de vista do usuário, geralmente um programador, da linguagem de programação Java e do paradigma orientado a objeto:

Portanto, os tipos básicos são pré-definidos pela linguagem e os tipos abstratos pré-definidos pelos usuários programadores da linguagem.
Copyright © 2016 AIEC.