3 - Medições em projetos de software

O uso das medições pela organização e seus projetos é iniciada a partir do Plano de Medições – o principal produto de trabalho da atividade “Planejar Medições”.

A estrutura do Plano de Medições pode contemplar as seguintes informações:



Introdução
  • Define o objetivo do Plano de Medições estabelecido.



Definições, Acrônimos e Abreviaturas
  • Estabelece termos referenciados, bem define a estrutura para apresentação da medição.



Papéis e Responsabilidades
  • Apresenta papéis e responsabilidades dos profissionais envolvidos com o processo de medição, sejam eles integrantes de áreas estratégicas, táticas ou operacionais.



Recursos Tecnológicos
  • Apresenta as ferramentas de apoio ao processo de medição, bases de dados e repositórios organizacionais e/ou de projetos.



Objetivos Estratégicos
  • Apresenta os objetivos estratégicos e as medições relacionadas com os mesmos.



Medições
  • Apresenta a especificação das medições.



Plano de Comunicação
  • Apresenta os meios, os responsáveis pelo reporte global de resultados das medições, bem como os interessados nos resultados.
Copyright © 2016 AIEC.