1. Funcionalidade: Capacidade do produto de software de prover funções que atendam às necessidades explícitas e implícitas, quando o software estiver sendo utilizado sob condições especificadas. É composta por cinco subcategorias.
  2. Confiabilidade: Capacidade do produto de software de manter um nível de desempenho especificado,quando usado em condições especificadas. É composta por quatro subcategorias.
  3. Usabilidade: Capacidade do produto de software de ser compreendido, aprendido, operado e atraente ao usuário,quando usado sob condições especificadas. É composta por cinco subcategorias.
  4. Eficiência: Capacidade do produto de software de apresentar desempenho apropriado, relativo à quantidade de recursos usados, sob condições especificadas. É composta por três subcategorias.
  5. Manutenibilidade: Capacidade do produto de software de ser modificado. As modificações podem incluir correções, melhorias ou adaptações do software devido a mudanças no ambiente e nos seus requisitos ou especificações funcionais. Veja suas subcategorias.
  6. Portabilidade: Capacidade do produto de software de ser transferido de um ambiente para outro. É composta por cinco subcategorias.
Copyright © 2016 AIEC.