De acordo com LAS CASAS (2004) os serviços possuem as seguintes características:




• Intangibilidade

A característica de intangibilidade significa que os serviços são abstratos. Esta característica torna difícil a inspeção antes do consumo do serviço, o que torna difícil avaliar seu resultado.




• Inseparabilidade

O aspecto da inseparabilidade dos serviços refere-se a outro importante determinante mercadológico de comercialização. Não se pode produzir ou estocar serviços como se fossem bens. Geralmente, os serviços são prestados quando vendedor e comprador estão frente a frente. Por isso é necessária uma capacidade de prestação de serviço antecipada.




• Heterogeneidade

Refere-se à impossibilidade de se manter a qualidade do serviço constante. Os serviços são produzidos pelo ser humano, que é por natureza instável, a qualidade da produção será também instável.




• Simultaneidade

A simultaneidade dos serviços nos diz que produção e consumo ocorrem ao mesmo tempo e, sendo assim, será sempre necessário considerar o momento de contato com a clientela como fator principal de qualquer esforço mercadológico.

Copyright © 2016 AIEC.