Diversos tipos de serviços de tecnologia da informação podem ser prestados. São exemplos típicos de serviços de ti:
De acordo com LAUDON & LAUDON (2007), os serviços de TI podem ser organizados em grupos:
São os serviços que se referem às atividades que definem as políticas que determinam como a TI será empregada na organização.
XSão os que se referem às atividades de construção e manutenção das aplicações de negócio (sistemas gerenciais, sistemas CRM, ERP).
XSão aqueles responsáveis por administrar e desenvolver as instalações físicas necessárias aos serviços de informática, telecomunicações e administração de dados.
XSão os serviços que se referem ao planejamento e organização da infraestrutura, à coordenação das atividades de TI, administração dos gastos em TI, à gestão de projetos, etc.
XSão os serviços que oferecem capacitação e treinamento aos usuários no uso dos sistemas corporativos e nos demais aplicativos.
XSão os serviços que existem para garantir que os vários dispositivos computacionais de propriedade da organização, desde computadores de grande porte a laptops e notebooks, sejam mantidos em pleno funcionamento.
XSão aqueles serviços que se referem às atividades de pesquisa em sistemas e tecnologias com vistas à inovação em TI na organização.
XSão os que fornecem conectividade de dados, voz e vídeo a funcionários, clientes e fornecedores os quais fazem uso desses recursos.
X