As tabelas abaixo exemplificam serviços e os ANS definidos para os mesmos:

NOME DO SERVIÇO Atualização do ambiente de TI
DESCRIÇÃO Atualização de Softwares nas categorias sistemas operacionais (Windows e Linux), antivírus e suíte de aplicativos para escritório (Microsoft Office e OpenOffice).
ATIVIDADES UST ANS
Atualizar servidores de aplicação 5 4 horas
Atualizar estações de trabalho e notebook dos servidores 2 2 horas


NOME DO SERVIÇO Correio Eletrônico
DESCRIÇÃO Serviço que permite trocar mensagens através de sistemas de comunicação eletrônicos.
ATIVIDADES UST ANS
Criar, alterar e excluir conta de e-mail 1 2 horas
Configurar e-mail no celular 1 2 horas
Criar, alterar e excluir catálogo de endereços 1 2 horas

O valor em horas definido para os ANS citados nos exemplos informa que, para que a prestação do serviço seja realizada conforme o esperado, o tempo para realização das atividades deve ser no tempo máximo apresentado pelo ANS. Por exemplo, para o serviço de Correio Eletrônico, a configuração de um e-mail no celular não pode ultrapassar mais de 2 horas. Ultrapassando este valor, haverá comprometimento do nível de atendimento do serviço.

Indicadores são tipicamente utilizados para a aferição do alcance dos níveis de serviços definidos. Formas objetivas de cálculo e meta são definidas por indicador. São exemplos destes indicadores:

Copyright © 2016 AIEC.