B. Metas específicas
Uma meta específica descreve as características que devem estar presentes para uma implementação adequada de uma área de processo.
Ela é um componente requerido do modelo utilizada nas avaliações para determinar se uma área de processo está implementada.
C. Metas genéricas
As metas genéricas são componentes requeridos do modelo utilizadas nas avaliações para determinar se uma área de processo está implementada e são denominadas “genéricas” porque a mesma declaração de meta se aplica a várias áreas de processo.
Elas descrevem as características necessárias para institucionalizar os processos que implementam a área de processo em questão.
D. Relação de metas e práticas específicas
Relação de Metas e Práticas Específicas é um componente informativo das áreas de processo que lista as metas específicas (componentes requeridos) e as práticas específicas (componentes esperados).
E. Práticas específicas
A prática específica é a descrição de uma atividade considerada importante para a satisfação da meta específica associada.
As práticas específicas são componentes esperados do modelo que descrevem as atividades esperadas visando à satisfação das metas específicas de uma área de processo.
Copyright © 2016 AIEC.