1 - Solução de TI
A Instrução Normativa Nº 04/2014 estabelece o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do SISP – Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Poder Executivo Federal.
A introdução desta instrução normativa representou uma revolução na forma de planejamento e execução da contratação das soluções de TI no âmbito da Administração Pública.
Conjunto de bens e serviços de Tecnologia da Informação e automação que se integram para o alcance dos resultados pretendidos com a contratação. São exemplos de soluções de TI:
- Os softwares do sistema.
- As bases de dados do sistema.
- O sistema implantado em ambiente de produção.
- A tecnologia do sistema transferida para a equipe do órgão.
- As rotinas de produção do sistema, documentadas e implantadas em ambiente de produção.
- As minutas dos normativos que tornam legítimos os atos praticados por intermédio do sistema.
- O sistema de indicadores de desempenho do sistema implantado.
- Os scripts necessários para prover os atendimentos relativos ao sistema por parte da equipe de atendimento aos usuários.
- A capacitação dos diversos atores envolvidos com o sistema, por exemplo: equipes de suporte técnico do órgão, equipe de atendimento aos usuários, gestores do sistema e usuários finais).
- O lançamento do sistema no âmbito do órgão ou externamente.
- O serviço contínuo de suporte técnico ao sistema.
- O serviço contínuo de manutenção do sistema.
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