1 - O mundo no contexto tecnológico

Atualmente muito se fala sobre a incessante evolução no aspecto tecnológico, do acesso universal, das relações social-jurídicas e das implicações que emanam quando o assunto é o uso ético das tecnologias.

É notório que o aumento do uso das tecnologias digitais pela população beneficiada demanda um certo cuidado pela parte dos entes envolvidos, isto é, pelo Estado, mais especificamente pelos seus legisladores.

No entanto, conforme já estudamos, é necessário que haja uma ética política que esteja a serviço dos eleitores e de toda a sociedade, para que os políticos eleitos legislem seus projetos de lei de maneira responsável e ética que favoreçam verdadeiramente toda uma coletividade. Falar de ética no plano político envolveu alguns segmentos críticos em nosso estudo.

Sendo a República uma coisa pública, portanto, um governo de interesse de todos, é de benefício de todos que se regulem as relações que resultarem no acesso à tecnologia, uma vez que a tecnologia digital é utilizada na atualidade de infinitas maneiras.

As ramificações da utilização da tecnologia são inúmeras, entre as realizações comerciais, das mais variadas, como a compra e venda de bens e consumo (remédios, vestuário, calçados, gêneros alimentícios etc.), também existem funções que facilitam o dia a dia do usuário, no trabalho, dentro de casa etc.

Copyright © 2016 AIEC.