O Estado que observa e regula matérias sociais, como fez o advento do Marco Civil da Internet, possui um compromisso com a coletividade, com o meio ambiente, com as pessoas que vivem nele, pois a internet alcança todas estas relações.

Por meio do acesso é possível se organizar socialmente com muito mais facilidade, criar eventos, peticionar assinaturas em favor ou desfavor de determinada ação, a aproximação das pessoas no espaço digitalizado é um fator extraordinário na vida do indivíduo.

É importante que o indivíduo social reconheça que a era da digitalização social não veio para prejudicar a vida de ninguém, mas veio a somar, a garantir o exercício de direitos, o indivíduo que não utiliza a rede mundial de computadores com finalidade social, não estará cumprido o papel que internet propõe.

Até mesmo as ações de entretenimento na internet contribuem com a interação e mobilidade social, o indivíduo precisa enxergar o fenômeno de estar conectado como uma função social que deve ser respeitada.

Copyright © 2016 AIEC.