3.1 - Responsabilidades e competências
São responsabilidades e competências do gerente de programas:
- Estimar e submeter solicitações de fundos para novos programas ou mudanças em fundos de programas existentes.
- Estabelecer origens de fundos e alocar fundos.
- Avalia e aprovar solicitações de fundos do projeto.
- Gerenciar o custo do programa e o desempenho de programação com relação aos objetivos do programa estabelecidos.
- Monitorar o custo do projeto e o desempenho de programação e ajustar ou finalizar os fundos do projeto para alcançar os objetivos do programa.
- Relatar ao gerenciamento sênior o desempenho do programa.
3.2 - Papéis
Os principais papéis desempenhados pelo gerente de programas são:
- Ser responsável por gerenciar um grupo de projetos relacionados.
- Gerenciar projetos relacionados para alcançar resultados que não seriam obtidos gerenciando cada projeto separadamente.
- Assegurar que os projetos selecionados ofereçam apoio aos objetivos estratégicos da organização.
- Supervisionar para ajustar os projetos para benefício do programa.
Copyright © 2016 AIEC.