Finalmente, apresentamos a seguir as saídas do processo Orientar e gerenciar a execução do projeto:
- Entregas: as entregas das diferentes atividades, fases ou mesmo do projeto como um todo devem passar pelo processo de Orientar e Gerenciar a Execução do Projeto para verificar sua adequação aos objetivos do projeto e ao que havia sido previamente planejado, as entregas recebidas por esse processo podem ser aprovadas e com dar início aos processos de encerramento dessas atividades ou fases ou podem ser rejeitadas gerando solicitações de mudanças nessas entregas.
- Informações sobre o Desempenho do Projeto: informações sobre o andamento do projeto, como um todo, também são saídas do processo de Orientar e Gerenciar a Execução do Projeto, pois é a partir desse acompanhamento que será possível identificar se o projeto está atendendo às expectativas prévias e seguindo o planejamento e em que nível isso está ocorrendo. A partir desses dados será possível identificar futuramente pontos de deficiência que precisem ser alterados ou pontos de excelência que devem ser incentivados.
- Solicitação de Mudança: quando desvios do planejamento são encontrados durante a execução do projeto ou quando entregas realizadas não estão de acordo com o esperado são geradas solicitações de mudanças, que podem ser de quatro tipos: ações corretivas, ações preventivas, ações de reparo de defeitos e ações de atualização.
- Atualizações do Plano de Gerenciamento de Projeto: Sendo esse um processo de integração que realizará a ponte entre todos os outros processos do grupo de execução ele pode requisitar mudanças em todos os documentos do Plano de Gerenciamento do Projeto sendo possível citar os seguintes. Veja quais são.
- Atualizações de Documentos do Projeto.
ações corretivas
São aplicadas quando o desvio no planejamento é percebido ainda em tempo de realinhar a execução, com o que foi planejado, e portanto é emitida uma orientação para que as medidas necessárias sejam tomadas.
X
Ações preventivas
Se o desvio ainda não ocorreu mas algumas medidas podem ser tomadas para reduzir a probabilidade de acontecimento.
X
Ações de reparo de defeitos
São executadas quando algo já saiu do planejado e precisa ser reparado ou completamente substituído.
X
Ações de atualização
São orientações para realinhar o projeto a partir de outras mudanças realizadas previamente.
X
Veja quais são
Dentre os documentos do Plano de Gerenciamento do Projeto, podemos citar os seguintes:
- Plano de Gerenciamento dos Requisitos
- Plano de Gerenciamento do Cronograma
- Plano de Gerenciamento dos Custos
- Plano de Gerenciamento da Qualidade
- Plano de Gerenciamento dos Recursos Humanos
- Plano de Gerenciamento das Comunicações
- Plano de Gerenciamento dos Riscos
- Plano de Gerenciamento das Aquisições
X
Atualizações de Documentos do Projeto
Atualização de documentos, tais como:
- Documentos dos Requisitos
- Registros de Projeto
- Registro dos Riscos
- Registro das Partes Interessadas
X