Agora que já estamos familiarizados com a finalidade do processo Realizar o controle integrado de mudanças, é importante apresentar as principais atividades de gerenciamento da configuração incluídas neste processo, porque estas atividades são fundamentais para a concretização dos objetivos deste processo.

Então temos um conjunto destas atividades com as respectivas descrições de seus objetivos:



Identificação da configuração

A identificação e seleção de um item de configuração para fornecer a base pela qual a configuração do produto é definida e verificada, produtos e documentos são rotulados, mudanças são gerenciadas e a responsabilidade é mantida.



Registro da situação da configuração

Informações são registradas e reportadas indicando quando os dados apropriados a respeito do item de configuração devem ser fornecidos. Essas informações incluem uma lista de identificação de configurações aprovadas, andamento das propostas de mudanças na configuração e andamento da execução das mudanças aprovadas.



Verificação e auditoria da configuração

A verificação e auditorias da configuração garantem que a composição dos itens de configuração de um projeto está correta e que as mudanças correspondentes foram registradas, avaliadas, aprovadas, acompanhadas e corretamente efetuadas. Isso assegura que os requisitos funcionais definidos na documentação da configuração foram atendidos.


Copyright © 2016 AIEC.