2.1.1 - Planejar o Gerenciamento do Cronograma: entradas
Na imagem abaixo estão listadas as entradas, ferramentas e técnicas e saídas do processo Planejar o Gerenciamento do Cronograma. A descrição das entradas vem logo na sequência.
A seguir estão detalhadas as entradas referentes ao processo Planejar o Gerenciamento do Cronograma.
Contém diversas informações necessárias ao processo planejar o gerenciamento do cronograma. Pode-se citar como exemplo a linha de base do escopo, que contém as informações necessárias para definir, estimar e sequenciar as atividades, contém também informações sobre custos, riscos, entre outros.
XO termo de abertura do projeto contém informações importantes para a produção do cronograma, tais como: os requisitos de aprovação e o cronograma de marcos do projeto. Assim estas informações irão influenciar sobremaneira na forma como o cronograma do projeto será gerenciado.
XÉ o conjunto de todos os fatores, internos e externos, que possam exercer algum tipo de influência, restrição ou direcionamento sobre o negócio e, consequente, sobre o gerenciamento de projeto. Neste caso, os fatores ambientais da empresa, podem influenciar tanto no processo planejar o gerenciamento do cronograma, bem como influenciar como deverá ser realizado o gerenciamento do cronograma.
XSão planos, procedimentos, políticas, processos e a base de conhecimento que a organização possui e pode utilizar. Neste caso, os ativos de processos organizacionais podem determinar um modelo específico de cronograma, uma determinada ferramenta para realizar o gerenciamento, entre outros.
X