2 - Visão geral da área de conhecimento: Gerenciamento das Aquisições do Projeto

O gerenciamento das aquisições do projeto inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto. A organização pode ser tanto o comprador como o vendedor dos produtos, serviços ou resultados de um projeto.

Compreende os processos de gerenciamento de contratos e controle de mudanças que são necessários para desenvolver e administrar contratos ou pedidos de compra emitidos por membros autorizados da equipe do projeto.

Abrange também a administração de todos os contratos emitidos por uma organização externa (o comprador) que está adquirindo o projeto da organização executora (o fornecedor) e a administração das obrigações contratuais atribuídas à equipe do projeto pelo contrato.

Planejar o gerenciamento das aquisições

  • Definir o que fazer ou adquirir
  • Especificar produto/serviço
  • Estabelecer critérios de avaliação
  • Elaborar minuta do contrato
  • Preparar pedido (RFP, RFQ, RFI)
  • Solicitar Proposta

Conduzir as aquisições

  • Obtenção de respostas de fornecedores
  • Seleção do fornecedor e
  • Assinatura do contrato

Controlar as aquisições

  • Gerenciamento das relações de aquisição
  • Monitorando o desempenho do contrato e
  • Realização de mudanças e correções conforme necessário

Encerrar as aquisições

  • Finalizar todas as aquisições do projeto

Esses processos interagem entre si e com os processos das outras áreas de conhecimento. De acordo com os requisitos do projeto, cada processo pode envolver o esforço de um grupo ou de uma pessoa. Cada processo ocorre pelo menos uma vez em todos os projetos e em uma ou mais fases do projeto, caso o projeto seja dividido em fases.

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