Clique nos links a seguir para ver a descrição das entradas desse processo.
Este documento descreve a necessidade, a justificativa, os requisitos e os limites atuais do projeto.
XEste documento descreve como cada requisito deve ser atendido pelo projeto para satisfazer a(s) necessidade(s) do negócio.
XEste documento contém a lista de riscos, juntamente com os resultados da análise dos riscos e o planejamento das respostas aos riscos.
XOs requisitos de recursos das atividades contêm informações sobre necessidades específicas como pessoal, equipamentos ou localização.
XO cronograma do projeto contém informações sobre prazos requeridos ou datas estabelecidas para resultados.
XEste documento contém as estimativas de custos da atividade de aquisição. Estas informações podem ser utilizadas para avaliar se as licitações ou propostas recebidas de fornecedores potenciais.
XEste documento fornece detalhes sobre os participantes no projeto e seus interesses no projeto.
XOs fatores ambientais da empresa que podem influenciar o processo Planejar o gerenciamento das aquisições incluem, mas não estão limitados, a:
São os ativos relacionados aos processos da empresa que contribuem para o sucesso do projeto. Os ativos de processos organizacionais que podem influenciar o processo de planejar o gerenciamento das aquisições incluem, mas estão limitados a: acordos, contratos, sistemas de gerenciamento, e Políticas, procedimentos e diretrizes formais de aquisições. Todas as relações contratuais legais geralmente se encaixam em uma de duas famílias genéricas: de preço fixo ou de custos reembolsáveis. Além disso, existe um terceiro tipo híbrido comumente em uso chamado de contrato por tempo e materiais. Os tipos de contratos mais populares em uso são discutidos a seguir como tipos distintos, mas na prática não é incomum combinar um ou mais tipos em uma única aquisição. Existem basicamente três tipos de contratos, conforme definidos a seguir:
XPreço fixo total para determinado produto ou serviço a ser fornecido, podendo incorporar incentivos e penalidades. Nos contratos de preço fixo, os compradores devem especificar detalhadamente os produtos ou serviços a serem adquiridos, uma vez que mudanças de escopo acarretam aumentos no preço do contrato.
Envolve o reembolso dos custos incorridos, acrescidos de uma remuneração que corresponde ao lucro do fornecedor. Também podem incluir cláusulas de incentivos e penalidades. É uma modalidade de contratação mais flexível, não exigindo a definição detalhada de todo o escopo do produto ou serviço contratado.
Tipo de contrato híbrido que contêm aspectos tanto de contratos de custos reembolsáveis quanto de contratos de preço fixo, geralmente utilizados para aquisições menores. Neste tipo de contrato, o fornecedor oferece uma cotação de seus produtos e serviços, enquanto o comprador pode adquiri-los na medida de sua necessidade.
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