3.4.3 - O Processo Controlar o Engajamento das Partes Interessadas: saídas
A seguir estão descritas as saídas desse processo.
Informações sobre o Desempenho do Trabalho: São dados de desempenho coletados de vários processos de controle, analisados em contexto e integrados baseados nos relacionamentos entre as áreas. Saiba+
Solicitações de Mudança: A análise do desempenho e das interações com as partes interessadas do projeto muitas vezes gera solicitações de mudança. Veja aqui algumas dessas solicitações.
Atualizações no Plano de Gerenciamento de Projeto: Estas atualizações são decorrentes das mudanças na condução ou estratégias identificadas, podendo haver necessidade de atualizações nas seções afetadas do plano de gerenciamento do projeto para refletir essas mudanças.
Os dados sobre o desempenho do trabalho foram transformados em informações de desempenho do trabalho. Os dados por si mesmos não são usados no processo decisório, porque seu significado pode ser interpretado de modo incorreto.
Os documentos do projeto que podem ser atualizados incluem, mas não estão limitados, a:
Registro das partes interessadas. Este é atualizado quando há mudanças nas informações sobre as partes interessadas, quando são identificadas novas partes interessadas, ou se partes interessadas registradas não estiverem mais envolvidas ou não forem mais afetadas pelo projeto, ou se forem necessárias outras atualizações para partes interessadas específicas.
Registro das questões. Ele é atualizado quando são identificadas novas questões e as questões atuais são resolvidas.
Atualizações nos Ativos de Processo Organizacionais
Os ativos de processos organizacionais que podem ser atualizados incluem, entre outros:
Notificações das partes interessadas. Podem ser fornecidas informações às partes interessadas sobre questões solucionadas, mudanças aprovadas e a situação geral do projeto.
Relatórios do projeto. Os relatórios formais e informais do projeto descrevem o andamento do projeto e incluem lições aprendidas, registros de questões, relatórios de encerramento do projeto e resultados de outras áreas de conhecimento;
Apresentações do projeto. Informações formal ou informalmente fornecidas pela equipe do projeto a qualquer ou a todas as partes interessadas do projeto.
Registros do projeto. Os registros do projeto podem incluir correspondência, memorandos, atas de reuniões e outros documentos que descrevam o projeto.
Feedback das partes interessadas. As informações recebidas das partes interessadas relacionadas com as operações do projeto podem ser distribuídas e usadas para modificar ou melhorar o desempenho futuro do projeto.