2 - Evolução das demandas dos usuários

Um ponto importante na análise da transformação dos setores industriais existentes e da potencial criação do setor da informação é a mudança nas demandas dos usuários, caracterizada por uma identificação progressiva em termos da informação envolvendo os produtos e serviços demandados. Isso ocorre porque vamos conhecendo mais o produto de que estamos tratando, a cada dia que passa, com cada nova solicitação.

As demandas dos usuários tendem a evoluir o negócio da empresa ou pode ser uma demanda de melhoria interna. A governança de TI deve acompanhar essas demandas que são importantes para a organização por meio da priorização nas demandas, que deve ser elencada pelo próprio cliente. Outro ponto importante é que a governança de TI pode melhorar a sua tecnologia. Sendo assim, sempre que uma organização pretende implementar uma nova tecnologia, tem em vista a obtenção de maiores benefícios, como o aumento da produtividade, qualidade de serviço e progresso em uma área específica.

A Teoria das Etapas de Nolan, cujos gráficos geram uma série de curvas em forma de “S”, representa 15 a 20 anos de duração e descreve a demanda de tecnologia nesse período. Pode ser utilizada para a descrição da demanda por parte dos usuários de novos serviços de informação no trânsito da economia industrial para a economia informacional.

As áreas hachuradas na imagem são chamadas de Descontinuidade. Essas áreas mostram a transição de uma Era para a outra. Não significa que acabou totalmente, mas que diminuiu muito.
Copyright © 2016 AIEC.