Outra fase importante é a de Controle.

Os pontos de controle são importantes, pois eles fazem uma ligação dos assuntos que estão ocorrendo, deixando clara a situação do andamento dos trabalhos. Saiba+

Por fim temos a fase de Finalização, que é a consolidação, em gráficos, de cada funcionário. Depois de conhecer a classificação do seu desempenho no ciclo, o empregado participa de feedback com o seu gestor imediato, tendo como objetivo obter orientações para o seu desenvolvimento.

Depois de passar por essas etapas, o empregado também visualiza as consequências, de acordo com o seu desempenho individual, que devem ser compatíveis com os objetivos alcançados e os comportamentos de entrega apresentados durante o ciclo, nas seguintes perspectivas: Carreira, Desenvolvimento, Recompensa Financeira e Recompensas Sociais. Exemplos.

As consequências de desempenho são fundamentais para que todos percebem a gestão de desempenho de pessoas como uma prática efetiva, capaz de promover o desenvolvimento profissional do empregado e reconhecer a contribuição individual para o alcance dos resultados da empresa. A partir daí, é possível promover mudanças culturais que levem a responsabilidade e a meritocracia ao cotidiano dos empregados e da empresa.

Por fim, a Governança da organização junto com a Governança da TI colhem os frutos de todo o programa de gestão de desempenho, onde a gestão de desenvolvimento de pessoas torna-se peça central para os processos de gestão de pessoas da empresa, subsidiando a definições de políticas e normas, a tomada de decisões e ações relacionadas a capacitação, desenvolvimento, sucessão, condução das equipes, alocação, promoção, reconhecimento do mérito, entre outros processos.

A gestão de pessoas deve ser um dos pontos prioritários para a Governança da Organização, pois são as pessoas que fazem a organização crescer e vencer.
Copyright © 2016 AIEC.