Outra fase importante é a de Controle.
Depois de passar por essas etapas, o empregado também visualiza as consequências, de acordo com o seu desempenho individual, que devem ser compatíveis com os objetivos alcançados e os comportamentos de entrega apresentados durante o ciclo, nas seguintes perspectivas: Carreira, Desenvolvimento, Recompensa Financeira e Recompensas Sociais. Exemplos.
As consequências de desempenho são fundamentais para que todos percebem a gestão de desempenho de pessoas como uma prática efetiva, capaz de promover o desenvolvimento profissional do empregado e reconhecer a contribuição individual para o alcance dos resultados da empresa. A partir daí, é possível promover mudanças culturais que levem a responsabilidade e a meritocracia ao cotidiano dos empregados e da empresa.
Por fim, a Governança da organização junto com a Governança da TI colhem os frutos de todo o programa de gestão de desempenho, onde a gestão de desenvolvimento de pessoas torna-se peça central para os processos de gestão de pessoas da empresa, subsidiando a definições de políticas e normas, a tomada de decisões e ações relacionadas a capacitação, desenvolvimento, sucessão, condução das equipes, alocação, promoção, reconhecimento do mérito, entre outros processos.
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A gestão de pessoas deve ser um dos pontos prioritários para a Governança da Organização, pois são as pessoas que fazem a organização crescer e vencer.
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Nos pontos de controle, com base na apuração parcial dos resultados e nos comportamentos de entrega observados, o gestor realiza feedback com o empregado, destacando os pontos fortes e orientando os pontos a desenvolver, sempre observando as competências requeridas pela empresa.
XComo exemplo podemos citar: