Resumo

A Governança das Organizações vem transformando a maneira de planejar, produzir e comercializa, devido ao avanço tecnológico. Mas qual é o momento para inovar? As sociedades inovadoras conseguem gerar e converte, de maneira rentável, os avanços tecnológicos em produtos e serviços. A inovação é a principal fonte de vantagem competitiva. A Governança de TI em conjunto com a Governança da empresa devem trabalhar em conjunto para conquistar mais clientes.

A cultura determina o modo como a organização trabalha, e manifesta-se tanto mediante explícitos e assumidos comportamentos, normas e valores, como mediante valores operacionais que os membros compartilham. Com o tempo, a organização desenvolve um conjunto de processos e eventos recorrentes. A cultura da empresa tem relevância especial para alcançar os objetivos da empresa.

A Governança da Organização deve desenvolver programas na empresa para melhorar o desempenho de seus recursos humanos, de forma sustentável e equilibrada para proporcionar as vantagens competitivas. A meritocracia é uma ferramenta de valorização dos profissionais da empresa. Ela foca nos méritos de cada pessoa. A gestão por desempenho, importante para as empresas, geralmente constitui as etapas: Planejamento, Execução, Controle e Finalização.

As consequências de desempenho são fundamentais para que perceba a gestão de desempenho de pessoas, como uma prática efetiva. Sendo assim, uma possível fonte de mudanças na cultura da empresa, que leva a responsabilidade e a meritocracia no cotidiano dos empregados e da empresa, consequentemente a Governança da Organização em conjunto com a Governança de TI colhem os frutos dos resultados desses programas, que refletem diretamente nos indicadores da empresa.

Copyright © 2016 AIEC.