1 - Gestão de Recursos Humanos na Governança da Empresa

Na vida as pessoas interagem uma com as outras, formam grupos que interagem com outras pessoas e grupos, que baseados em suas crenças, valores e ideais buscam objetivos individuais e coletivos. Como seres humanos, possuímos limitações individuais que nos levam a cooperar uns com os outros, para alcançarmos certos objetivos, onde não conseguiríamos trabalhando sozinhos.

O contexto de gestão de pessoas contempla pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte da vida trabalhando em “organizações temporárias” no seu ciclo produtivo. Isso porque a Governança da empresa pode definir organizações temporárias como projetos, pois as pessoas que trabalham em projetos dedicam-se de forma temporária até que o projeto seja concluído, deslocando-se para o próximo projeto consecutivamente.

Seguindo essa linha, a gestão de recursos humanos prepara seus talentos para esses tipos de empreendimento com vistas a se obter o comprometimento das pessoas para a realização de cada atividade do projeto, no intuito de atingir o objetivo proposto e propiciar a essas pessoas condições para atingirem suas metas profissionais e pessoais.

Segundo o professor Alexandre Travassos, a Governança de TI pode definir na gestão de pessoas um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos. O professor cita sete processos básicos da gestão de pessoas em gerenciamento de projetos:

Copyright © 2016 AIEC.