1 - Ações de treinamento da Governança de TI

A Governança de TI adota uma solução óbvia para as organizações que tenham interesse no desenvolvimento e implantação de programas de treinamento: colocar em andamento programas para educar as pessoas nas disciplinas necessárias para o desenvolvimento da tecnologia na empresa. À medida que o número de profissionais treinados aumenta, a capacidade geral das empresas em lidar com projetos naturalmente cresce.

A área de Recursos Humanos (RH) deve apoiar as ações da Governança de TI com técnicas e programas para formação técnica dos profissionais envolvidos nos projetos. Ações como programas de treinamentos, formação de pessoas para realizar mentoring, implantação de um programa de coaching e apoio no desenvolvimento de treinamento internos ou contratação externa. Essas ações devem ser monitoradas e avaliadas posteriormente para verificar se a equipe teve um ganho no seu desempenho.

A Governança de TI tem de expor aos profissionais da TI e de toda a empresa informações que sejam relevantes e úteis. Para isso, pode planejar treinamentos, os quais precisam ser desenvolvidos e aplicados em todas as áreas. Abaixo apresentamos exemplos de alguns conteúdos importantes a serem abordados:

Há uma grande variedade de assuntos a serem abordados na educação em gerenciamento de projetos. A Governança de TI entende que esses tópicos podem não ser aplicados a todos os projetos e consequentemente a todos os recursos dos projetos. Alguns recursos necessitaram adentrar mais profundamente em alguns desses tópicos, tudo depende do projeto ou processo que está participando.

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