A Governança de TI pode adotar mecanismos de armazenamento distribuído, como por exemplo o QR Code, que armazena informações sobre determinado produto ou serviço no próprio código. É uma forma de acelerar e agilizar certos serviços.
Você já deve ter visto e não deve ter entendido muito bem o que significa. QR Code apareceu em meados de 1994, quando foi inicialmente utilizado na indústria automobilística para rastrear peças de veículos nas fábricas. A partir desse momento, foram feitas algumas mudanças para que o código fosse aplicado em outras finalidades comerciais.
O QR Code pode ser usado também em documentos de papéis e permite levar usuários ao site, onde dispõe de informações detalhadas. Outra opção muito utilizada é em caixas, isso mesmo, em forma de etiqueta. Assim as empresas usam a tecnologia para consultar o conteúdo desejado, utilizando um leitor de QR Code ou um celular. Essa tecnologia pode ser considerada como a internet das coisas. A diferença entre o QR Code e o Código de barras é a quantidade de informações, pois o QR Code armazena mais que o código de barras, além de permitir o acesso a mais informações na internet.
Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional criado pela empresa japonesa Denso-Wave, em 1994. Hoje pode ser escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código pode ser convertido em texto (interativo), um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou uma mensagem. O código
X