Resumo

Em um mercado competitivo, no qual diversas empresas brigam por cada cliente no mercado, podem ocorrer casos que denigrem a imagem da Organização. O direito brasileiro admite que uma empresa ou organização seja titular de direitos de personalidade, podendo assim se proteger.

As empresas e Organizações devem manter a sua Governança de TI ativa e exigir que sejam tomadas ações de segurança em todos os aspectos e áreas da empresa.

Governança de TI deve ter mecanismos de combate a invasões em sua rede e em seus sistemas. Essas invasões podem causar prejuízos enormes. A utilização de sistemas de informação em maior escala entre as organizações deixou mais complexa a gestão, principalmente porque gerou vulnerabilidade da informação.

O roubo de informações é considerado o maior problema de fraudes internas em uma empresa. Os Pen drives são os campeões nesse aspecto. Cada vez menores, mais potentes e mais baratos, os chips de memória têm se multiplicado nas companhias. Mas, ao contrário dos PCs portáteis, os pen drive são virtualmente impossíveis de controlar e são encarados ainda de forma casual, sendo que raríssimas companhias exigem que os dados por eles transportados sejam protegidos.

Copyright © 2016 AIEC.