Parceiros do negócio – já examinamos as implicações do mercado “hiperdimensionado” em que convivem as empresas e que podem influenciar o desenvolvimento de qualquer negócio. Também convém lembrar o fato de as empresas serem crescentemente mistas, pois precisam combinar atividades de vários ramos da economia, como indústria, comércio e serviço, para que possam agregar valor aos seus clientes, razão de ser do negócio.

E o que podemos deduzir dessas duas considerações? Bem, elas nos permitem concluir que está cada vez mais difícil imaginar que uma empresa, sozinha, consiga atender com eficiência e eficácia todas as etapas do seu processo operacional. Emerge, assim, com toda força, a necessidade de estabelecerem-se parcerias.

Veja o exemplo que a General Motors nos dá sobre isso!

O empreendedor deve apresentar as parcerias que já possui ou irá desenvolver para explorar sua oportunidade de negócio quando estiver encerrando a descrição da empresa. Este é o momento reservado para isso!

Bem, finalizamos este módulo!

Você conseguiu visualizar o formato de uma descrição de empresa?

Para ter uma idéia aproximada desse formato, veja um exemplo que reservamos para você.



Copyright © 2019 UPIS.